Os 3 Tipos de Investimentos: Em qual você deve apostar se quiser enriquecer?

Olhar os tipos de investimentos e ficar imaginando qual seria melhor para atender as suas necessidades e desejos. Essa situação te parece familiar? Bom, saiba que você não está sozinho. Isso acontece com milhares de brasileiros diariamente.

Na dúvida e falta de conhecimento, muitos deixam esse assunto de lado. Por esse e outros motivos, não é à toa que 6 a cada 10 brasileiros afirmam não conhecer nenhum tipo de investimento, segundo um levantamento da Anbima com o apoio do Datafolha.

Por outro lado, apenas 4 em cada 10 pessoas fazem algum tipo de aplicação financeira em nosso país. Comparado com outras nações, esse é um número preocupante, já que mais da metade da população não tem conhecimento e, portanto, não investe o seu dinheiro.

Se você participa dessa grande maioria e deseja fazer diferente, esse conteúdo pode te ajudar. Reunimos algumas informações a seguir sobre as 3 opções de investimentos que você pode escolher para aplicar o seu capital.

Continue a leitura e entenda em qual opção você deve apostar se quiser enriquecer e transformar a sua vida e a da sua família para melhor!

Os tipos de investimentos

tipos-de-investimentos-1.jpg

Existem basicamente três tipos de investimentos no mercado: curto, médio e longo prazo. Cada um é direcionado para diferentes objetivos e perfis de investidores. Acompanhe detalhadamente cada um desses tipos de investimentos a seguir.

Curto Prazo

Indicado para aqueles que desejam o retorno do valor investido entre seis meses até dois anos. Nesse caso, devem ser observados fatores como liquidez e rentabilidade. Quanto maior a liquidez, menor os rendimentos.

Caso o investidor busque por estabilidade, investimentos como a caderneta de poupança, por exemplo, são boas saídas. Eles geram lucros mais baixos, mas são estáveis e evitam riscos com o montante inicial.

No entanto, se a busca for por maior retorno, deve-se arriscar como no mercado de capitais, por exemplo. Mas claro, o cenário não garante os resultados desejados e o risco de perder tudo é bastante alto.

Médio Prazo

Equivalente a um período de dois a sete anos. Como o tempo de aplicação é maior, alternativas menos conhecidas e com menores riscos podem ser soluções mais vantajosas do que as tradicionais.

Esse é um dos tipos de investimentos que valorizam o aporte do investidor, já que ele favorece a rentabilidade.

É o caso de investir em florestas plantadas, por exemplo, uma atividade rentável a partir de 7 anos, após o plantio de espécies.

Investir no mercado de reflorestamento de eucalipto pode gerar a médio prazo uma taxa interna de retorno de até 24%, considerada alta por muitos especialistas no assunto. A Reflorestando atua nesse mercado e falaremos sobre ela mais abaixo.

Longo Prazo

Se trata de um período de aplicação, em média, acima dos sete anos. Exige um capital inicial mais alto que os outros investimentos e apresenta riscos relativamente menores, dependendo da opção escolhida.

Assim como o de médio prazo, esse tipo de investimento é uma ótima saída para a valorização do investidor.

Voltando ao exemplo das florestas plantadas, realizar um investimento a longo prazo nesse mercado pode enriquecer muito o investidor.

O mercado de eucalipto, uma referência em rentabilidade e segurança, reflete a colheita de lucros altos após ciclos consecutivos. A espécie segundo o modelo de negócio da Reflorestando, apresenta um ciclo de cultivo de 7 anos. Já imaginou gerar uma receita em 3 ciclos seguidos?

Apostando e enriquecendo a longo prazo

Se o investimento em eucalipto chamou a sua atenção, a Reflorestando oferece uma boa solução para fazer dinheiro nesse mercado. Sua atividade consiste em florestamento e reflorestamento de eucalipto em empreendimentos na região sul do país.

Com a Reflorestando você pode investir para receber em 7, 14 ou 21 anos, contando com uma valorização alta sobre o investimento inicial. Sem dúvidas, esse é um dos melhores tipos de investimentos para aqueles que querem ganhar mais ao longo do tempo.

Quer saber os detalhes dessa aplicação? Conheça a Reflorestando e faça do seu dinheiro uma fonte de riqueza a longo prazo!

POSTS RECENTES