Qual melhor aplicação financeira e como investir com segurança?

Você sabe qual melhor aplicação financeira disponível na economia hoje? Pode ser difícil de imaginar, mas a resposta para essa pergunta está dentro de uma floresta, mais precisamente no cultivo de eucaliptos.

Por apresentar fácil adaptação e alto rendimento, o eucalipto chega a ser até 6 vezes mais produtivo que a pecuária. Segundo o pesquisador da Embrapa, Armindo Kichel, 1 hectare de eucalipto rende entre R$ 7 a 9 mil ao final de 6 anos.

Em comparação com uma mesma área utilizada para a pecuária tradicional, com 1 vaca por hectare, o valor cai para R$ 1.200 no mesmo período. Isso pode ser ainda mais baixo quando se trata de uma área degradada, por exemplo.

Apostando em uma área promissora

O produtor Chico Maia resolveu apostar na atividade e defende que a área é promissora, rendendo muito mais que a pecuária. “Eu mesmo plantei os primeiros eucaliptos e agora vejo a primeira colheita”, comenta o produtor.

Se você deseja descobrir qual melhor aplicação financeira na prática e evitar de ver o seu dinheiro oscilando com as taxas de juros bancárias, conhecer o mercado de Eucalipto pode ser uma ótima opção para você.

E é sobre isso que falaremos nesse conteúdo. Confira a seguir informações importantes sobre o setor de florestas plantadas de eucalipto, desde o seu funcionamento até quem compra a matéria-prima ao final do investimento!

Por que plantar eucaliptos?

O eucalipto é uma espécie de árvore de fácil adaptação e rápido crescimento. Ele é matéria-prima destinado às mais diversas finalidades comerciais, tais como celulose, papel, óleos, remédios, móveis, carvão vegetal, entre outros.

O plantio de eucalipto é considerado uma das atividades mais rentáveis do setor florestal, bem como uma iniciativa vantajosa para o meio ambiente e sociedade. Afinal, ele gera empregos, produtos e benefícios à natureza (combate à erosão, por exemplo).

As florestas plantadas da espécie moldam a economia de muitas regiões do país, assim como de produtores e investidores locais.

Perguntar qual melhor aplicação financeira em negócios pouco explorados e totalmente seguros hoje é revelar o eucalipto como resposta.

O mercado de florestas plantadas em números

qual-melhor-aplicacao-financeira-2.jpg

Segundo o Relatório da Indústria Brasileira de Árvores 2015, a produtividade média dos plantios de eucalipto no Brasil atingiu 39 m³/ha/ano e a de pinus foi de 31 m³/ha/ano no ano de 2014, colocando o nosso país como líder de produtividade florestal no mundo.

Ao final de 2016, o Brasil contava com 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas, dos quais 5,7 milhões eram de eucalipto de acordo com dados da consultoria Pöyry. A maior parte dessa área cultivada é destinada à indústria de papel e celulose.

Hoje, o setor de papel e celulose representa cerca de 75% do consumo total de madeira no país. Por ser um dos setores de maior base florestal, essa indústria respondeu por 1,1% do PIB brasileiro em 2016. Após esses dados, vale a pena refletir...

Qual melhor aplicação financeira hoje para garantir o seu futuro?

Ao longo desse conteúdo nós apresentamos qual melhor aplicação financeira para os investidores que desejam rentabilidade e segurança. Mas é claro que a melhor aplicação é aquela que atende as suas necessidades e se adequa com os seus planos futuros.

Por isso, cada tipo de investimento deve ser avaliado de maneira individual, levando em conta o tempo de aplicação e retorno, o grau de risco e o próprio perfil do investidor. Ao escolher o mercado de eucalipto, a Reflorestando pode ajudar.

Com mais de 14 anos de experiência, a Reflorestando realiza atividades desde o plantio de florestas de eucalipto até o transporte e o retorno do investimento.

Assim, o investidor pode agregar valor ao seu bolso, sem deixar de se dedicar a sua atividade principal.

E aí, já sabe qual melhor aplicação financeira para o seu futuro? Converse com um dos representantes da Reflorestando e descubra como fazer um investimento seguro e inteligente para os próximos anos!

POSTS RECENTES