Quais são os tipos de investimentos financeiros com maior rentabilidade

Hoje, existem variados tipos de investimentos financeiros disponíveis para contratação imediata. Mas nem todos possuem uma boa rentabilidade vista aos olhos dos investidores. Por isso, vale a pena conhecer um a um antes de sair aplicando o seu dinheiro.

Infelizmente, muitos brasileiros não se atentam ao assunto devido a falta de conhecimento e preparo com as finanças pessoais. Aí quando investem, não tem noção das categorias de investimentos mais rentáveis no mercado.

Segundo um levantamento realizado pelo SPC Brasil e pela CNDL em 2017, cerca de 60% da população investe na caderneta de poupança, opção mais conhecida pelos brasileiros, porém, menos rentável em comparação com outras aplicações.

Por outro lado, modalidades como previdência privada e fundos de investimentos apresentam preferência consideravelmente menor, com 13% e 9%, respectivamente. Será que você faz parte de algum desses grupos?

Na dúvida, você pode conhecer algumas opções com maior rentabilidade para investir. Continue a leitura e confira as mais importantes a seguir!

Tipos de Investimentos Financeiros

Ações:

As ações são participações societárias de empresas, responsáveis pela obtenção de capital e financiamento de suas atividades. Quem investe nessa aplicação se torna proprietário de uma parte da empresa escolhida.

Esse é um dos tipos de investimentos financeiros mais sensíveis, isto é, instáveis da economia. Afinal, a ação pode ter determinado valor no início do dia e, ao final, esse valor pode estar muito abaixo ou acima do esperado.

Títulos Públicos:

Se tratam dos títulos do governo federal emitidos pelo Tesouro Nacional com o objetivo de captar recursos para o financiamento das atividades de ordem pública. São vistos como aplicações de baixo risco e, na maioria das vezes, de baixa rentabilidade.

Esse é um dos tipos de investimentos financeiros que vem se tornando mais conhecido pelos brasileiros. O investidor pode optar pelas categorias pré ou pós-fixadas dos títulos e investir mediante uma corretora de valores credenciada.

Caderneta de Poupança:

Não é novidade que a caderneta de poupança é um dos tipos de investimentos financeiros mais tradicionais no Brasil. Ela possui um formato simples de adesão, disponibilizado por qualquer instituição bancária.

Apesar de não cobrar impostos e ser um investimento seguro, a aplicação é de baixa rentabilidade (cerca de 0,5% + taxa referencial). O rendimento final irá depender do tempo do montante guardado e dos ciclos de 30 dias mantidos na conta.

Fundos de Investimentos:

Estão relacionados a reunião de um grupo de investidores que realizam um determinado investimento financeiro. A reunião serve para alcançar dado retorno, no qual serão divididas as aplicações iniciais e a receita total.

Cada participante do fundo é responsável por uma conta, o gestor por cuidar da parte administrativa e jurídica. O objetivo é conseguir o maior lucro possível com o menor risco, o que nem sempre ocorre na prática em alguns casos.

Previdência Privada:

Essa aplicação está entre os tipos de investimentos financeiros de maior rentabilidade a longo prazo. Ela é complementar a aposentadoria pública prevista pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os planos de previdência privada permitem que o investidor escolha o valor da sua contribuição e a periodicidade. Além disso, o contribuinte pode resgatar o valor investido caso ele não queira dar continuidade ao plano.

Uma Solução de Retorno Inigualável no Mercado

tipos-de-investimentos-financeiros-2.jpg

Na direção de uma previdência privada, existem algumas opções pouco exploradas no mercado. É o caso do plantio de eucalipto, uma solução de retorno inigualável, já que a rentabilidade pode chegar até 7x mais que o valor investido inicialmente.

A Reflorestando atua nesse setor há mais de 14 anos e oferece a possibilidade de investir em grupo, reduzindo o investimento inicial e os riscos da atividade (já considerados baixos em comparação a outros tipos de investimentos).

 

Para saber mais detalhes, conheça a Reflorestando e garanta uma solução única ao seu lado!

POSTS RECENTES