Como ganhar dinheiro com Reflorestamento? O lucrativo e pouco explorado negócio de Eucalipto

Você sabia que o reflorestamento virou um negócio e tanto nos últimos anos? O replantio de algumas espécies, como o Eucalipto, vem gerando, com planejamento e manejo adequados, matéria-prima de grande valor comercial.

Apesar da crise recente instalada em nosso país, o setor de florestas plantadas se manteve lucrativo e estável. Isso é o que foi avaliado por alguns especialistas, como a presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Elizabeth de Carvalhaes, por exemplo.

“O setor de árvores plantadas foi um dos únicos a atravessar, com certa estabilidade, o momento adverso da economia brasileira”, afirma a presidente. Nesta perspectiva, a crise no mercado interno fez as empresas do setor conquistarem mais espaço no exterior.

Em comparação ao ano de 2016, a produção e exportação do setor de árvores plantadas se mostrou positiva em 2017. A exportação de painéis de madeira cresceu mais de 30%, enquanto que as de celulose aumentou cerca de 5% no mesmo período.

O Crescimento das Exportações

De janeiro a agosto de 2017, as receitas provenientes das exportações alcançaram a marca de US$ 5,5 bilhões, representando um aumento total de quase 10% em relação a 2016. Entre os principais destinos das exportações estão a América Latina e a China.

Esses são apenas alguns dados fornecidos pelos relatórios da Ibá. Tanto o volume das exportações quanto a produção de florestas nos mostram um negócio amplamente lucrativo e, na prática, ainda pouco explorado pelos investidores.

Mais do que um fundo de pensão, reflorestar é hoje uma moeda de troca para enriquecer. E se você ainda não a conhece, vale a pena avaliar essa oportunidade e fazer parte de um grupo que está plantando e colhendo bons frutos para o futuro.

Para entender melhor esse mercado, acompanhe a seguir informações importantes sobre o reflorestamento em Eucalipto, como funciona o investimento nesse negócio e o que você precisa para começar nesse segmento!

O Reflorestamento e o Eucalipto

O Eucalipto é uma ótima espécie para fazer reflorestamento. Seu tempo de maturação é rápido se comparado a outras árvores (7 anos), sua adaptação é fácil (cresce em qualquer solo e clima) e seu rendimento é alto (6x mais que a pecuária, por exemplo).

Além disso, o Eucalipto é valorizado em seu período de crescimento. Entre o plantio e o corte, cada hectare pode valer 7x mais que o valor investido inicial. E diferente do que muitas pessoas pensam, a espécie não é maléfica ao meio ambiente.

O Eucalipto diminui a pressão sobre as florestas nativas, viabilizando a produção de madeira para atender às necessidades da sociedade em bases sustentáveis, bem como contribuir para o ecossistema geral.

Como Investir Nesse Mercado?

reflorestamento-2.jpg

Os produtos do reflorestamento são de grande viabilidade comercial. Indústrias de papel e celulose, por exemplo, são um dos segmentos que mais compram a matéria-prima gerada com o cultivo. Mas é preciso investir em uma boa escala para isso.

A atividade de reflorestamento, em geral, exige um alto investimento com grau de risco dependente da expertise. Uma vez que o investir não conhece os detalhes do plantio, manejo, transporte e retorno, terá maior custo no processo.

No entanto, o interessado em apostar nesse mercado pode participar de um grupo de investidores, tendo seus riscos diluídos e valores iniciais menores. Assim, ele garante a viabilidade do seu investimento de forma inteligente e prática.

Explorando o Segmento

Para começar a explorar o segmento, o investidor deve estar atento a localização do reflorestamento. Uma área bem localizada, perto de um polo florestal madeireiro constituído e consolidado, por exemplo, gera maior rentabilidade.

São diversos aspectos a serem levados em conta para ter uma atividade lucrativa e interessante comercialmente. A Reflorestando atua nesse segmento com expertise e soluções únicas para investidores que desejam alto retorno.

Para saber mais, entre em contato com a Reflorestando e explore o segmento com eficiência e inteligência de mercado!

POSTS RECENTES