Quero Investir e Garantir Meu Futuro: Qual o melhor mercado e como ele funciona?

“Preciso tomar uma decisão, quero investir e garantir o meu futuro logo”. Essa é uma frase que tem sido cada vez mais comum no dia a dia dos jovens e adultos de todo o Brasil, os quais na maioria das vezes não sabem muito sobre o assunto.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL, o brasileiro pouco entende sobre os investimentos disponíveis no mercado nacional e a rentabilidade dos mesmos. Neste sentido, a falta de conhecimento faz com que muita gente perca dinheiro.

Quase 60% dos poupadores não sabem quais são os investimentos com as melhores taxas de retorno. 61% dos entrevistados na pesquisa aplicam seus recursos em poupança, um investimento tradicional, pouco rentável e menos indicado para quem quer enriquecer.

Para sair desse grupo, é preciso estar atento ao melhor mercado, isto é, que garanta as condições de suprir as suas necessidades e desejos para o futuro. Um dos mercados mais aquecidos da economia é o de florestas plantadas, como o eucalipto.

Para entender melhor como ele funciona, continue a leitura e acesse informações importantes sobre um negócio que tem feito muitos brasileiros mudarem de vida!

Quero investir e preciso me decidir

quero-investir-2.jpeg

Tudo bem, esse ponto é crucial para você analisar um mercado como o de eucalipto. A espécie é reconhecida como uma das principais que se adaptam a qualquer tipo de solo e clima, favorecendo o plantio nas mais diversas regiões do país.

São mais de 5 milhões de hectares de florestas plantadas em eucalipto no Brasil, fato que coloca o nosso país entre os líderes no ranking global de produtividade florestal nos últimos anos. E aí você deve estar pensando em...

Rentabilidade

“Interessante esse negócio de eucalipto, mas eu quero investir em algo que seja rentável”. De acordo com informações da IBÁ, aproximadamente 90% da produção de eucalipto é destinada à exportação, propiciando um rendimento e aproveitamento alto do produto.

Afinal, o eucalipto possui grande valorização comercial, já que é usado como matéria-prima para as mais diversas finalidades, desde móveis e postes até papéis, remédios e alimentos. Do plantio ao corte, a espécie vai sendo ainda mais valorizada pelo mercado.

Segurança

“Entendi que o eucalipto é útil para fazer render o dinheiro, mas eu quero investir com segurança”. Estamos falando de uma espécie que se adapta facilmente em termos de solo e clima, exigindo poucos cuidados de manutenção, se comparado a outro tipo de investimento.

Se você investe no plantio com um grupo de investidores, você diminui os riscos de não conseguir administrar o seu negócio com expertise adequada, reduz os custos em escala, aumenta a sua rentabilidade. Os resultados ao final de cada ciclo de vida da espécie podem te surpreender positivamente.  

Sustentabilidade

“Legal, tenho rentabilidade e segurança. Mas eu quero investir em algo sustentável, que não comprometa as futuras gerações”. Existem alguns mitos sobre o eucalipto, inclusive de que ele é um péssimo recurso para a sustentabilidade.

No entanto, o eucalipto promove impactos positivos para a sociedade e meio ambiente. O plantio gera empregos diretos e indiretos, combate a erosão do solo, recicla nutrientes, diminui a quantidade de carbono na atmosfera, conserva e produz água e muito mais.

As regiões onde existem pólos florestais constituídos possuem os melhores índices de IDH - Índice de desenvolvimento Humano do Brasil.

Futuro

“Mas eu quero investir no meu futuro e não tenho experiência nesse mercado”. Nesse caso, você pode contar com a Reflorestando, a qual atua há mais de 14 anos com o florestamento e reflorestamento de pinus e eucalipto na serra catarinense.

A partir de um investimento pensado a longo prazo, a Reflorestando te mostra o caminho para fazer seu dinheiro render até 7 vezes mais, com segurança e sustentabilidade. Quer saber mais?

Entre em contato com um de nossos representantes e invista em um mercado que funciona e te dá as condições de um futuro bem-sucedido!

POSTS RECENTES