Como funciona o investimento em plantação de eucalipto e porque você vai ganhar muito dinheiro?

Será que investir na plantação de eucalipto é um bom negócio? Essa é uma das muitas perguntas sobre o mercado, que várias pessoas que desejam ganhar dinheiro se questionam. Afinal, o eucalipto é um produto muito valorizado ao redor do mundo.

Estamos falando da matéria-prima que produz a celulose, lenha, madeira para móveis, produtos de limpeza, alimentos, remédios, perfumes, enfim, são diversos itens que estão presentes no dia a dia de milhares de pessoas.

Por isso, o plantio de eucalipto é visto como uma das atividades mais indicadas para fins comerciais. Quem está investindo na plantação, por exemplo, está colhendo bons resultados não só na terra, mas também no próprio bolso.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, esse conteúdo pode te ajudar. Vamos mostrar como funciona o investimento em eucalipto e porque você vai ganhar muito dinheiro se decidir apostar nesse caminho.

Continue a leitura e acompanhe essas e outras informações importantes a seguir. Ah, e fique à vontade para tomar uma decisão. Dependendo da sua escolha, você pode mudar a sua vida para melhor nos próximos anos. Preparado?

Entendendo a plantação de eucalipto

plantacao-de-eucalipto-1.jpg

Reconhecida como uma atividade relativamente fácil de ser executada e administrada, a plantação de eucalipto envolve tempo e custos. É preciso esperar o período de crescimento da árvore para ter o retorno do capital investido.

No caso do eucalipto para móveis, por exemplo, é comum esperar até 14 anos para o corte. Há quem olhe esse cenário com pessimismo, mas o interessante é que durante esses anos de espera o produto vai se valorizando cada vez mais no mercado.

Ao longo de décadas, o mercado de eucalipto se manteve aquecido, já que a procura pelo produto é grande em diversos segmentos e a espécie possui facilidades bem avaliadas pelos produtores e investidores.

A espécie e suas categorias

Eucalipto, do grego, significa “bem coberto”. Ele foi descoberto na Austrália e Indonésia e exportado para outras regiões, nas quais se adaptou com facilidade a todos os climas, inclusive aos mais quentes.

Além disso, a espécie se adapta facilmente a diversos tipos de solo, com cuidados específicos para cada tipo de solo e clima.

Ao todo, o eucalipto possui mais de 700 categorias diferentes distribuídas no mundo. A maioria delas crescem em formato de árvores e, outras, de arbustos.

O tempo de maturação

Em geral, o período entre plantação de eucalipto e o corte da árvore adulta leva de 6 a 10 anos. O tempo de maturação exato depende de fatores como o clima, o método de plantio, a categoria da espécie, qual a sua destinação etc.

Oportunidades de ganhar dinheiro com eucalipto

Investir na plantação de eucalipto pode produzir um caminho de riquezas. Como a indústria de base florestal é estratégica para as exportações e mercado interno, o cultivo de eucalipto responde pela segunda posição na balança comercial do agronegócio brasileiro.

Estamos falando de um superávit de aproximadamente US$ 6,7 bilhões. O plantio de madeira reflorestada e a exportação de produtos madeireiros movimenta 3,5% do PIB nacional, por exemplo.

Portanto, plantar eucalipto e comercializá-lo é um negócio altamente lucrativo. E o melhor é que você nem precisa ter uma propriedade rural para fazer isso!

Investindo com a Reflorestando

Se você gostou da ideia de investir na plantação de eucalipto e quer fazer isso de uma forma rentável, segura, vantajosa e sustentável, talvez o portal Reflorestando possa te ajudar e agregar valor ao seu futuro.  

Atuando com plantio, vendas, parcerias, administração e prestação de serviços em florestamento e reflorestamento de pinus e eucalipto, o portal oferece condições especiais para quem deseja fazer um investimento que seja valorizado ao longo do tempo.

Para saber mais detalhes, conheça a Reflorestando e descubra uma oportunidade de ganhar muito dinheiro com tranquilidade e estratégia!

POSTS RECENTES