Passo a Passo para os Investimentos de Longo Prazo: Como investir com retorno e baixo risco

Os investimentos de longo prazo chamam muito a atenção daqueles que desejam um bom retorno, acompanhado de um baixo risco.

Se você se enquadra nesse perfil também, provavelmente está procurando uma oportunidade para aplicar seus recursos.

Nem sempre isso é uma tarefa fácil, ainda mais no Brasil onde temos taxas altas de tributos e dificuldades para obter um retorno interessante após um longo período.

Mas como reverter essa situação e fazer bons investimentos de longo prazo com seu dinheiro?

É preciso levar em conta algumas etapas nessa operação. Adquirindo alguns conhecimentos, você pode se preparar para conduzir melhor as suas experiências e conquistar os resultados desejados para os próximos anos.

Mas independentemente da sua situação atual hoje, saiba que é possível investir seus recursos com baixo risco e retorno garantido. Para te ajudar nesse caminho, preparamos um passo a passo completo sobre investimentos de longo prazo.

Acompanhe-o a seguir e entenda como é possível avaliar as opções de investimentos de maneira coerente e estratégica. Aproveite esse momento para tomar uma decisão que some valor ao seu futuro também! Vamos lá?

Avaliando os investimentos de longo prazo

investimentos-de-longo-prazo-2.jpg

Basicamente existem três etapas a serem avaliadas nos investimentos de longo prazo:

  1. O mercado;

  2. O tipo de negócio;

  3. A valorização do investimento ao longo do tempo.

Os mercados mais valorizados hoje são de diversos setores. Desde o imobiliário até fundos de investimentos e títulos públicos, os investimentos de longo prazo são abordados com clareza e facilidades, inclusive o de florestas plantadas como o eucalipto.

Utilizado como matéria-prima para os mais diversos setores da economia (construção, mobiliário, fármacos, alimentos etc.), o eucalipto é uma das opções mais viáveis para fins comerciais hoje em nosso país.

Para ilustrar essa oportunidade de investir seu dinheiro de forma vantajosa em plantio de eucaliptos, organizamos um exemplo do passo a passo de investimentos de longo prazo a seguir:

1 – Tipo de negócio

Imagina a seguinte situação: você investindo o seu capital, ajudando o meio ambiente e contando com um retorno garantido lá na frente. Esse cenário te anima? Um tipo de negócio como o cultivo de eucalipto pode oferecer exatamente isso.

Estamos falando de um negócio sustentável e promissor. Afinal, é por meio das florestas plantadas que são obtidas as matérias-primas que dão conta das necessidades sociais, sem aumentar a pressão sobre o pequeno remanescente das florestas naturais.

2 – O mercado

O mercado de eucaliptos é considerado um dos mais rentáveis para investidores. Segundo o Relatório da Indústria Brasileira de Árvores 2015, a produtividade média dos plantios brasileiros de eucalipto atingiu 39 m³/ha/ano em 2014.

Isso faz com que a rentabilidade do cultivo seja alta e o mercado aquecido, colocando o Brasil entre os líderes de produtividade florestal no mundo e os investidores de longo prazo entre os que conquistam grandes resultados.

3 – A valorização do investimento

O negócio de eucaliptos possui perfil de longo prazo, com o mínimo de retorno em 7 anos, já que o tempo de maturação da espécie é de 6 a 10 anos.

Durante esse período, o produto vai sendo ainda mais valorizado no mercado, fazendo o retorno do seu investimento crescer gradativamente.

Como a espécie é de fácil adaptação a vários tipos de solo e clima, os riscos de perder dinheiro ao investir são relativamente baixos.

Caso o investimento seja realizado em grupo, os riscos são diluídos e o investimento inicial fica mais baixo ainda.

E os impactos?

Diferente dos mitos divulgados por aí, o plantio de eucalipto gera impactos positivos para o meio ambiente, conservando e produzindo água, circulando nutrientes, combatendo a erosão e consumindo carbono, por exemplo.

Isso sem contar os impactos provenientes de investimentos de longo prazo no bolso dos investidores. Se quiser contar com ajuda profissional no assunto, entre em contato com um representante do Reflorestando e saiba como investir nesse mercado rapidamente!

POSTS RECENTES