Como Plantar Eucaliptos: Um investimento que rende até 7x mais sobre seu investimento

Você sabia que aprender como plantar eucaliptos pode ser um negócio e tanto? Com o mercado em alta, o investimento no cultivo da espécie tem melhorado a renda dos produtores que apostam nessa atividade.

É o caso de Stanley, por exemplo. O produtor possui um cultivo de café conilon irrigado no Espírito Santo e aderiu ao sistema de parceria com a indústria de florestas plantadas local. Em 2014, o eucalipto ocupava 280 dos quase 700 hectares de sua fazenda.

Plantar eucalipto rende cerca de R$ 1,4 mil por hectares ao ano para a sua família. Apesar do café resultar no dobro deste valor, Stanley defende a ideia de que investir no eucalipto se trata de apostar em uma fonte segura de retorno econômico.

“É uma poupança em pé. Uma poupança verde. Uma poupança que você tem ela a cada sete anos com garantia de recebimento”, comenta o produtor. Assim como Stanley, diversos produtores estão garantindo bons resultados com o eucalipto.

Para conhecer mais sobre esse mercado, acompanhe alguns detalhes relevantes nas próximas linhas e, de quebra, descubra ao final uma opção de investimento que pode gerar 7x mais do que o investido inicialmente!

Um segmento extenso e rentável

Segundo o Relatório da Indústria Brasileira de Árvores 2015, os plantios de eucalipto ocupam 5,56 milhões de hectares da área de árvores plantadas no país, o que representa quase 72% do total de florestas desta categoria.

Esses plantios estão localizados em todo o território nacional, mas principalmente nos estados de Minas Gerais (25%), São Paulo (18%) e Mato Grosso do Sul (14%).

São cultivos que produzem matéria-prima para as mais diversas finalidades, tais como:

  • Lenha e biomassa (fontes de energia);
  • Carvão vegetal para o setor siderúrgico;
  • Produtos apícolas (mel, própolis e geleia real);
  • Painéis de aglomerados de madeira, MDF, chapa de fibra e compensados (móveis, brinquedos, construção civil etc.);
  • Celulose (papéis diversos, guardanapo, fralda descartável, cápsulas para medicamentos, componentes eletrônicos, filamentos de pneus etc).

 

Antes que você se pergunte como ganhar dinheiro neste segmento, entenda melhor como plantar eucaliptos a seguir.

Como plantar eucaliptos e conquistar lucros

como-plantar-eucaliptos-1.jpg

Saber como plantar eucaliptos é uma atividade que costuma dar ao produtor a possibilidade de conquistar lucros e alavancar o seu futuro. O eucalipto é uma espécie de árvore que se adapta facilmente em vários tipos de solo e climas.

Seu tempo de maturação varia de acordo com o método de plantio, o clima, a categoria da espécie, entre outros. Em geral, o período entre o plantio e corte leva de 6 a 10 anos. Além disso, o cultivo conta com poucos cuidados de manutenção.

No entanto, essa atividade exige um alto investimento com elevado grau de risco caso o investidor não conheça os detalhes do processo. Para apostar na espécie, vale a pena estudar o tipo de investimento que promove o retorno com menos riscos possíveis.

Para você ter acesso hoje a esse tipo de investimento com poucos riscos - que falamos acima - finalize a leitura agora com a informação de como rentabilizar até 7x o valor que investiu.

Rentabilizando até 7x mais sobre seu investimento

Ao participar de um grupo de investimento, os riscos do investidor que deseja aprender como plantar eucaliptos são diluídos.

Nesse caso, ele não precisa investir em escala e comercializar individualmente os produtos da floresta plantada.

Ele pode ingressar no mercado de eucalipto com baixos valores e um baixo grau de risco. A Reflorestando rentabiliza até 7x mais sobre o investimento de cada participante de forma prática, segura e transparente.

A partir de um investimento de R$ 33.500,00, a valorização pode chegar até 7,74 vezes com uma taxa interna de retorno em torno de 20%. É uma oportunidade para fazer o seu dinheiro crescer em direção ao céu, como o próprio cultivo.

Quer saber mais? Conheça o Reflorestando e faça um negócio rentável hoje mesmo para colher lucros nos próximos anos!

POSTS RECENTES